Acompanhamos nos últimos anos o aperfeiçoamento da legislação previdenciária e em especial dos RPPS, que permitiu elevar a resiliência do sistema, enfatizando temas como governança, risco e metas atuariais. Estes assuntos entraram de vez na pauta das publicações especializadas, das associações e chegaram aos participantes, que se familiarizam a cada dia com diversos conceitos antes restritos aos gestores profissionais e aos estudiosos de finanças.
Estas mudanças aumentaram a sustentabilidade do sistema previdenciário e nos levam a pensar se estes conceitos podem ser aplicados no nosso planejamento financeiro pessoal.
A resposta é SIM, podemos ampliar e ressignificar estes conceitos, pois quando tratamos das nossas finanças pessoais, estamos lidando com a materialização dos nossos objetivos de vida onde há outros fatores a serem considerados. Podemos desenhar nossos objetivos, classificá-los e traçar estratégias para atingi-los.
Podemos buscar investimentos que sejam compatíveis com estes objetivos em termos de risco, retorno e prazo.
A Educação Financeira pode nos ajudar nesta jornada, que vai muito além da escolha dos melhores investimentos. Consultem-nos.
Somos Educação Financeira, mas somos também muito mais do que isso. Somos o cuidado com o dinheiro rumo à longevidade sustentável, sempre associando saber com leveza.
Acesse o link abaixo para saber mais: www.torontotraining.com.br e sigam-nos em nossa Redes Social: @torontovidaedinheiro.